Escova ideal para pelagem do Pequinês


Escova ideal pequines

Pequinês é uma raça especial e possui uma pelagem exuberante. Na hora de cuidar dos pelos é necessário ter cautela, pois além da incrível pelagem, o pequinês possui uma pele sensível.  Portanto, qual o tipo de escova é indicado para cuidar dos pelos do pequinês?

O que usar?

Compramos e testamos inúmeras marcas de rasqueadeiras, pentes e escovas, mas nenhuma das opções se destacou.

Rasqueadeiras: Remove muito bem os pelos que já estão mortos, mas é necessário ter muito cuidado na hora de passar a rasqueadeira no cachorro. As cedas metálicas machucam a pele sensível do pequinês, caso não seja utilizada com extrema delicadeza.

Pentes: Ideais para soltar a pelagem e eliminar os pelos embolados. Para a escovação completa da pelagem do pequinês o pente não é relevante..

Escovas: As escovas com cerdas metálicas e bolinhas nas pontas, teve destaque dentre as opções avaliadas da linha Pet. As bolinhas nas pontas da escova não agride a pele do cachorro, porém existe um grande espaçamento entre as cerdas, fazendo com que seja necessário repassar a escova inúmeras vezes para o processo ficar ideal.


Encontramos

Certo dia na farmácia, encontramos uma escova de uso humano que chamou bastante atenção, compramos e testamos no Hank Pequinês. O resultado foi incrível e agradou totalmente..

A milagrosa escova que utilizamos no Hank é da marca Marco Boni. A escova retangular máxima, possui cerdas que são ultra flexíveis, com dupla altura, perfeita para pequinês, que têm duas camadas de pelagem, o pelo e Subpelo.  A escova desembaraça muito bem, não machuca a pele, não quebra os frios e ainda remove os pelos mortos.

Desde que encontramos essa escova os nossos problemas foram totalmente solucionados. Hank Pequinês está sempre com os pelos escovados e sem danos. Utilizamos essa escova no Hank indiferentemente de estar com pelos longos ou tosado. A Escova custou aproximadamente R$ 50,00.

Aprovamos o resultado e por isso compartilhamos essa experiência com vocês.

 

 

 

Siga Hank Pequinês no Instagram @hankpequines

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *