Escova ideal para Pequinês


Pequinês é uma raça especial e possui uma pelagem exuberante. Na hora de cuidar dos pelos é necessário ter cautela, pois além da incrível pelagem, o pequinês possui uma pele muito sensível. Portanto, qual o tipo de escova é ideal para cuidar da pelagem do pequinês?

O que usar?

Compramos e testamos inúmeras marcas de rasqueadeiras, pentes e escovas no decorrer de alguns anos. Conheça um pouco mais sobre cada uma das opções:

Rasqueadeiras: Remove muito bem os pelos que já estão mortos, mas é necessário ter muito cuidado na hora de passar a rasqueadeira no cachorro. As cerdas metálicas machucam a pele sensível do pequinês, caso não seja utilizada com extrema delicadeza, portanto não é indicada.

Pentes: São ldeais para soltar a pelagem e eliminar os pelos embolados. Para a escovação completa da pelagem do pequinês o pente pode ser um grande aliado, porém é legal ter um auxílio de uma boa escova para gerar volume aos fios.

Escovas: As escovas com cerdas metálicas e bolinhas nas pontas teve destaque dentre as opções avaliadas da linha Pet. As bolinhas aredondadas nas pontas da escova não agride a pele do cachorro, mas existe um grande espaçamento entre as cerdas, fazendo com que seja necessário repassar a escova inúmeras vezes para o processo ficar ideal, além de tudo, as bolinhas não são indicadas para cães com pelagem lisa, pois podem quebrar ou danificar os fios.


Encontramos

Após muitos testes e tentativas encontramos a escova ideal. Pequinês com sua pelagem dupla necessita de cuidados no momento da escovação.

Encontramos uma escova que é indicada por Groomers, especialistas em cães com pelagem dupla. Groomers são profissionais conhecidos como os “cabeleireiros dos cachorros” ou especialista em raça X ou Y.

A escova de acrílico com pinos e sem bolinhas nas pontas é ideal para a raça pequinês.  A escova desembaraça muito bem, não machuca a pele, não quebra os fios e ainda remove os pelos mortos. Possui uma almofada central macia, portanto, traz conforto na hora da escovação.

Desde que encontramos essa escova os nossos problemas foram totalmente solucionados. Hank Pequinês está sempre com os pelos escovados e sem danos. Utilizamos essa escova no Hank quando está com os pelos mais longos. No caso do verão, os pelos são baixados para aliviar o calor, nessa época optamos mais pelo uso do pente mesmo e em alguns casos utilizamos a escova de acrílico com pinos no processo.

Quanto Custa?

É um produto diferenciado e você não encontra em qualquer lugar. Normalmente é possível comprar em sites para tosador e/ou Groomer.  A escova do Hank é tamanho M e custou R$ 90,00

Sendo assim, aprovamos o resultado e por isso compartilhamos essa experiência com vocês. Além da escova utilizamos o pente de aço. Ótima combinação para uma pelagem perfeita.

Siga @hankpequines no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *