Dia de chuva e seus problemas 1


chuvaDia de chuva é tudo de bom né? Dormir, acordar, comer e dormir novamente… Hummm, nem tanto. Já vou explicar o motivo e os transtornos envolvidos nos dias chuvosos.

Temos um artigo no Amamos Cachorros chamado Necessidade na rua, Não! O artigo explica tudo sobre o porquê de não ensinar seu cachorro a não fazer necessidades dentro de casa.

Eu até faço minhas necessidades dentro de casa, bem algumas delas. Na verdade não fui ensinado a não fazer dentro casa, as coisas meio que aconteceram naturalmente, vou contar tudo pra vocês.

Mudanças

No meu primeiro ano de vida eu morava em uma casa grande com quintal e grama. Quando meus pais abriam a porta eu naturalmente queria sair pra pegar um ar. As poucos comecei a perceber que era muito melhor fazer coco na grama ou do lado de fora do que o jornal e dentro de casa. Depois que a gente aprende é difícil tirar o hábito. Xixi eu faço normalmente, mas não defeco de jeito nenhum dentro de casa.


Quando chove já da pra imaginar o transtorno e a bagunça envolvida. Normalmente passeio duas vezes por dia, mas em dia de chuva esse número é reduzido para apenas um.

Primeiramente precisamos esperar a chuva diminuir bruscamente ou dar uma estiada. Quando isso ocorre à correria é grande. Sabemos que às vezes o tempo fica chuvoso por dias , mas a chuva para por alguns minutos em alguns determinados momentos.

Sol e chuva

Mesmo que chuva tenha parado totalmente ou parcialmente, não posso simplesmente pegar a coleira e ir para rua, pois tudo vai estar muito molhado. Digamos que nessa hora entra o nosso ritual. Colocamos os meus quatro sapatinhos impermeáveis, aliás, são super confortáveis e não perco nada da sensibilidade das minhas patinhas. Com eles mantenho meus pezinhos secos e quentinhos. Como eu sou um cachorro macho, adoro me encostar em tudo para fazer xixi, e já que vamos estar na rua, eu não poderia deixar a oportunidade de marcar o meu território né. Portanto preciso também usar uma capa de chuva, mesmo que a chuva já tenha parado, afinal as árvores, postes e muros continuam molhados né.

Depois de todo trabalho e transtorno estou aliviado e sem me molhar.

Espero que tenham gostado das dicas e curtido o meu visual dos dias molhados.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Dia de chuva e seus problemas